top of page
Buscar

ACAMPA SESC

Case criado inicialmente para a recuperação da receita não realizada do projeto Brincando nas férias do verão 2022. No entanto, trouxe importantes resultados para a unidade. Tem proposta de ser realizado 2 vezes por ano e dessa forma já foi realizado em duas edições em 2022 e apresentado como modelo na atividade Recreação para as demais unidades do Sesc RS. Da 1ª edição surgiram melhorias que foram implementadas na 2ª edição.


Contextualização do Case

Em função do estreitamento das restrições impostas pela pandemia no início de 2021 com o anúncio da descoberta da variante Ômicron, principalmente entre as crianças, a meta de receita planejada no projeto Brincando nas férias de verão foi muito prejudicada, pois prevíamos atender 260 crianças e atendemos 160.

No período em que os protocolos mudaram e foram estreitados novamente todas as contratações de fornecedores para a realização do projeto já haviam sido concluídas e as inscrições dos participantes já haviam iniciado, o que impediu o cancelamento do projeto.

Diante dos fatos reprogramamos o planejamento inicial adequando o número de crianças que poderiam ser atendidas e realizamos o projeto, no entanto, a sustentabilidade do projeto foi impacta negativamente, pois investimos mais do que arrecadamos de receita. Assim, com agilidade precisamos pensar em opções para recuperação da receita não realizada no período.


Dessa forma surgiu a ideia de realizar um atividade no final de semana, fora do período de férias para atender o público alvo do Brincando nas férias. Para que a atividade ficasse atrativa pensamos em realizar um acampamento de final de semana, partindo dessa ideia surgiu o Case “Acampa Sesc”.


Detalhes da prática no anexo.


RESPONSÁVEL PELA PRÁTICA: Sesc BAGÉ

E-MAIL: lmsantos@sesc-rs.com.br




CASE “ACAMPA SESC” UO - BAGÉ
.pptx
Download PPTX • 27.70MB




6 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page