Buscar

Aulas ao Vivo/Academia online

Como o processo/prática é aplicado:

No final de março, quando precisamos fechar a Unidade, iniciamos um trabalho de identificação das opções que tínhamos para oferecer aos nossos clientes, principalmente da Academia. Foi aí que pensamos em oferecer "Aulas ao Vivo", pelo Zoom, como uma forma de manter o vínculo dos nossos alunos. As aulas aconteceram durante os meses de abril e maio, apenas no Sesc Taquara e, em 1º de junho, tornou-se um novo serviço corporativo, passando a se chamar "Academia online", sendo comercializado em todo Estado e, atualmente com alguns inscritos de fora dele.


Resultados alcançados (quantitativos /qualitativos):

Inicialmente, o principal resultado, foi de termos oferecido uma opção ao nosso aluno, para que ele pudesse continuar se exercitando em casa, durante o fechamento da Unidade. Isso gerou um impacto muito positivo na satisfação do cliente. Hoje, sendo um serviço corporativo, a média é de aproximadamente 600 alunos por mês, gerando uma receita de quase R$ 15.000,00 mensais.


Aprendizado/ Inovação:

O principal aprendizado que essa prática nos trouxe, foi exercitar o olhar de abundância, ou seja, enxergarmos os recursos que temos e irmos atrás da parte que falta. Nesse caso, nós já tínhamos os profissionais e a ferramenta, precisávamos então nos adaptar a um novo formato de trabalho. Conseguimos nos organizar rapidamente, apresentamos o projeto à GEL e a NMKT, que nos auxiliaram com muita agilidade e logo já estávamos com o executando o serviço.


Na nossa equipe, temos por hábito pensar nas oportunidades que o cenário nos traz, seja ele favorável ou desfavorável. Pensando assim, fica mais fácil a adaptação, pois rapidamente nos organizamos para colocar em prática as ações necessárias para corrigir o rumo. Foi o que aconteceu no caso da prática descrita. E após vieram outras, como o Cine Sesc Drive in, o Sesc Drive in Show, o Brincando com o Sesc, entre outras.



13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo