Buscar

“Doe-se, sou protagonista”

Como o processo/prática é aplicado:

Diante do contexto da pandemia e como forma de auxiliar no processo de prevenção ao COVID-19 a Escola uniu esforços para confecção de máscaras, o projeto foi montado através de um grupo de Whats e reuniões via web onde colocamos as ideias de nossos alunos e docentes da área da moda em prática e buscamos os meios para executar a ação. A partir da ideia buscamos parcerias com o Sesc através de sua equipe e de costureiras voluntárias do projeto Maturidade Ativa, Sindilojas, equipe Senac e alunos do curso de Costureiro, foi montado o projeto para confecção das máscaras. O Sindilojas mobilizou empresários de Passo Fundo e de Lagoa Vermelha para doação de tecidos com objetivo de confecção de máscaras para doação ao Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, Abrigo Nossa Senhora da Luz de Passo Fundo (Lar de idosos), Passo Fundo Shopping e comunidade em geral. Também foram criados varais solidários de doação de máscaras para a comunidade em geral, realizado em frente da Escola em Passo Fundo e Secretaria da Saúde de Lagoa Vermelha onde surgiu a possibilidade de utilizar tecidos coloridos doados, que protegem também, mas não podem ser utilizados nos hospitais (requisito NRs, somente branco). As gestoras e equipes administrativas do Senac e Sesc organizaram a logística de recolher e entregar as doações dos materiais e entrega às Instituições.


Resultados alcançados (quantitativos /qualitativos):

Além do envolvimento das 3 casas (Senac, Sesc e Sindilojas), da visibilidade na mídia do projeto, a paixão pela missão possibilitou que fizéssemos a diferença na vida das pessoas, atuamos em rede e nos relacionamos com as partes interessadas.

Ao todo foram doadas mais de 13.000 máscaras, além de alimentos, fraldas e sabonetes.


Aprendizado/ Inovação:


Trabalho em equipe com as três casas, envolvimento com a sociedade em prol da prevenção do COVID-19, voluntariado e fazer a diferença na vida das pessoas no momento em que o mundo precisa de mais solidariedade, consciência, assumir a nossa responsabilidade e mostrar o nosso vocacionamento.


A pandemia nos ensinou a pensar diferente, a unir esforços e a possibilidade de exercer a solidariedade e empatia fortalece-nos frente aos desafios e reafirma a paixão que temos pela missão e de fazer a diferença sempre.

A partir desse envolvimento o projeto vai ter continuidade porém com outro foco, agora na confecção de lençóis e aventais para os hospitais e ter continuidade no envolvimento das empresas através do Sindilojas e o engajamento do Sesc e Senac na produção, logística e entrega das peças.




15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo