top of page
Buscar

Me chama de pauta e me joga no jornal!

O "Me chama de pauta e me joga no jornal" é uma prática do Senac Caxias do Sul, que é desenvolvida pela multiplicadora de marketing, desde 2020.

Essa prática surgiu da necessidade que tínhamos em ampliar a visibilidade da escola nas mídias e também para que pudéssemos engajar os docentes no processo de envio de pautas e artigos, negociados de forma gratuita com os jornais, revistas e sites regionais. A negociação da postagem dos materiais acontece por meio do envio dos mesmos para uma listagem de contatos de jornais, rádios e revistas firmados através de networking, eventos e ações realizadas em parceria.

A credibilidade da escola e o excelente trabalho da equipe de jornalismo do Senac nos auxilia para o fortalecimento destas parcerias entre a escola e os meios de comunicação.


O objetivo do "Me chama de pauta" é ter um melhor aproveitamento dos investimentos de marketing através da mídia espontânea, pois o mesmo dá força as demais ações de marketing realizadas pela escola.

A prática consiste em gerar uma competividade saudável entre os docentes da escola, gerando um rankeamento entre os professores que mais enviam material para ser publicado durante o trimestre.

Para validar a participação, o professor deve enviar, obrigatoriamente, no mínimo, 6 pautas ou artigos. Essas pautas podem ser sobre receitas, práticas de aula, textos sobre datas comemorativas, artigos ou assuntos que sejam relacionados aos conteúdos dos cursos ministrados pelo Senac.

Como critério de desempate, caso mais de um professor envie o mesmo número de pautas, as atividades diferenciados realizadas em sala de aula e que envolvam os alunos, possuem um peso maior na tomada de decisão do vencedor. As atividades com a participação dos alunos possuem uma pontuação maior, pois ajudam a gerar maior engajamento também nas redes sociais.


Como prática na escola, realizamos as reuniões trimestrais para apresentação dos resultados. Nesse momento, é que fazemos o reconhecimento do docente premiado. Na apresentação da reunião trimestral, inserimos uma foto do docente vencedor como forma de homenagem e agradecimento, e também, o agraciamos com um "mimo", uma forma física de presenteá-lo pelo seu esforço no último trimestre. No decorrer do ano, realizamos a premiação 4 vezes nos meses de janeiro, abril, agosto e novembro.

Desde que implantamos a prática do "me chama de pauta" notamos alguns resultados positivos, como maior engajamento dos docentes, crescimento da visibilidade da marca, aproximação entre marketing e equipe docente, economia dos recursos voltados para inserção em mídias tradicionais, visto que não temos contrato pago com nenhum jornal ou revista da região. Os meios de comunicação realizam a publicação dos nossos materiais apenas pela qualidade dos mesmos, sem necessidade de investimento financeiro.

Já realizamos diversos momentos de compartilhamento dessa prática, seja em webs, benchs, ciclos de gestão e compartilhamento de ideias entre escolas do Senac-RS.

Além disso, percebemos que o Senac Caxias do Sul tem estado no Top 3 de inserções de mídia dentre as escolas de modelo A do Senac-RS, o que consolida essa prática para dentro e fora da instituição.

NOME DO RESPONSÁVEL: Senac Caxias do Sul

E-MAIL DO RESPONSÁVEL: mmgoncalves@senacrs.com.br



Me chama de Pauta e me joga no Jornal
.pdf
Fazer download de PDF • 7.29MB



5 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page