Buscar

Núcleo Administrativo Tri Juntos na Otimização de Recursos

ODS 8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico


Anualmente durante o ciclo de planejamento, o sistema Fecomércio Sesc e Senac estabelece as diretrizes estratégicas e objetivos estratégicos da instituição. Dentre os objetivos estratégicos que o NAD está mais relacionado, destaca-se o "Promover o crescimento financeiro".


Neste sentido, o NAD adotou como processo gerencial constante a "Otimização de Recursos".

Esta prática é trabalhada de forma transversal no núcleo com abrangência em todos os processos.


Utiliza-se como forma de controle o acompanhamento do indicador de resultado operacional, bem como sua meta a partir do desdobramento do planejamento orçamentário e de produção.


Esta prática ocorre no núcleo administrativo desde o processo de reestruturação que ocorreu a partir da Gestão compartilhada Sesc e Senac. Este processo ocorreu em fevereiro de 2020, com agilidade da reestruturação do sistema de trabalho.


O NAD foi a primeira área a reestruturar suas coordenações e compartilhar os processos, sendo que no mês de fevereiro já havia sido comunicado o novo sistema de trabalho, estrutura de pessoal e suas respectivas coordenações.


Mensalmente a área acompanha os resultados de Sesc e Senac e avalia as ações realizadas no período. Mensalmente durante o ano de 2021 foram avaliados os resultados, sendo que os indicadores estratégicos da perspectiva financeira com foco em mercado, tanto de Sesc quanto de Senac obtiveram resultados positivos e superiores às metas estabelecidas.


Sistematicamente as coordenações do Núcleo Administrativo realizam reuniões para avaliação dos resultados das ações e das práticas das áreas.






0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo