Buscar

Senac Idiomas: Oficina Fun At Home


Como o processo/prática é aplicado:

O Programa Pertencer, projeto pensado na permanência e relacionamento dos nossos alunos, trouxe várias ideias a partir de desafios provocados pela pandemia e na tentativa de solucionar o fato de termos algumas aulas represadas, principalmente do público sênior e kids.

Durante a quarentena, diversos pais e responsáveis ficaram apreensivos em como utilizar o restante do tempo livre das crianças, além das aulas on-line. Há poucas alternativas no que concerne a qualidade do entretenimento consumido pelas crianças, que passam muito tempo assistindo à TV, Youtube, ou jogando na internet. Ao mesmo tempo, não têm certeza se este é o momento certo para as crianças iniciarem um curso de inglês, pois já há demandas suficientes na escola regular, no acompanhamento dos temas e demais atividades.

Nesta série de oficinas remotas ao vivo, o Senac, com apoio do Sesc, une o aprendizado da língua inglesa à diversão, e traz uma opção de entretenimento cultural e de qualidade para as crianças. As oficinas baseiam-se na prática da língua inglesa em três pilares: educação física, artes e cultura; e ao longo de 8 semanas as crianças poderão expressar a sua criatividade, movimentar o corpo e soltar a voz, enquanto aprendem muito vocabulário e estratégias de comunicação em inglês.


Resultados alcançados (quantitativos /qualitativos):

A meta de matrículas para esse projeto piloto foi de 90 matrículas. As primeiras turmas iniciam em 6 de outubro, e até o momento temos 69 matrículas. A prática, por ser 100% on-line, traz o compartilhamento de docentes, ou seja, apenas dois docentes ministrarão as oficinas, otimizando os custos das escolas.

Conseguimos suprir a necessidade dos clientes que pagaram o curso regular inglês/kids e estavam com as aulas paradas. Mantemos relacionamento satisfatório com nossos alunos e ocupamos as crianças com conteúdo de qualidade, e pensando em sua autonomia em todas as atividades do cronograma.

Aprendizado/ Inovação:

Compartilhamento docente. Aulas on-line de onde o aluno estiver. Temos dois alunos que assistirão as aulas em outro Estado (Amapá e Santa Catarina). Oportunidade de pensar em cursos para alunos que estão fora do país (pais que se mudam e precisam de aulas de reforço para as crianças criarem hábito bilíngue) Possibilidade de Internacionalização Atuação em Rede (Sesc e Senac) Cultura, arte, atividade física e lazer vinculada ao idioma em inglês, trazendo prazer ao aprendizado.


Aprendemos com o novo a partir de novas necessidades que surgiram diante de todas as nossas certezas de estabilidade e planejamento, por mais que o tivéssemos feito.E só é possível vencer um desafio quando nos desafiamos a aceitá-lo e encará-lo de frente. Muitas mudanças vieram para ficar, e por mais que tenhamos algumas limitações e preconceitos fomos obrigados a nos reinventarmos e mudar a direção. E nada melhor do que trazer, a tudo isso, a ludicidade, qualidade na educação, criatividade e muito bom humor.



34 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo