top of page
Buscar

SELEÇÃO SOLIDÁRIA

Potencializando nossas forças podemos fazer muito mais! Sabendo disso e estabelecendo estratégias para atender de forma efetivas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município de Ijuí, o SESC Ijuí, em parceria com o Instituto Dunga, Seleção do Bem 8, Arroz Prato Fino, Secretaria de Assistência Social, Sindilojas e todos os órgãos de segurança: Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Quartel e Corpo de Bombeiros., juntos formaram a SELEÇÃO SOLIDÁRIA.


Inicialmente este grupo se reuniu para fazer o mapeamento das famílias com vulnerabilidade social, fizeram quatro grandes equipes foram a campo e visitaram bairros para ter a certeza de que realmente estariam atendendo pessoas que realmente necessitam.

Feito o zoneamento e tendo a doação de 20.004 refeições doadas pelo Arroz Prato Fino. O carregamento das refeições foi feito um dia antes em caminhões do quartel, devidamente organizados com local que iriam e a quantidade estabelecida para aquela região já mapeada pelos organizadores.

No dia 09/04/2022 todos os envolvidos se concentrarem na Praça da República e cada equipe então se deslocou para sua zona para fazer as devidas entregas para as famílias. Após a entrega foram para o SESC para encerramento da atividade.

Em 4 horas juntos ( 08 as 12 horas), realizamos a entrega de 20.004 refeições na residência das famílias. Foram 12 bairros da cidade, 953 famílias beneficiadas, sendo envolvidas nesta ação 80 pessoas. Importante ressaltar, que as refeições foram entregues pelos órgãos de segurança e a equipe do Sistema ( Sesc, Sindilojas e Senac).


Grande aprendizado é saber que a parceria deu certo, que o zoneamento antecipado foi fundamental para o sucesso das atividades e em especial poder ouvir as pessoas que receberam os alimentos, este contato mais próximo dando a eles a oportunidade de falar de suas angústias e necessidades.

Como melhoria acreditamos que seria importante distribuir senhas com antecedência para o momento de entrega e definir um local de distribuição.


As pessoas envolvidas nesta ação assim como as pessoas beneficiadas se emocionaram. Pelo sorriso dado e recebido ao entregar nas mãos das pessoas as refeições.

A Seleção Solidária com certeza é a soma de várias entidades que tem o mesmo propósito que o SESC que é emocionar e fazer a pessoas felizes.


Com toda certeza, saímos muito melhores no final desta ação, do que quando iniciamos... Gratidão é a palavra chave!!!!!!!


RESPONSÁVEL PELA PRÁTICA: Sesc Ijuí

E-MAIL: rsoares@sesc-rs.com.br



Sesc Ijuí
.xlsx
Download XLSX • 12KB




7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page