top of page
Buscar

CG EQUIPE NAVEGANTES: CONTRATO DE GESTÃO POR ÁREA

A prática consiste em compartilhar e construir com cada área suas metas específicas e todas as demais que impactam no global da unidade, afim de "assegurar" mais entendimento e responsabilidade sobre os seus resultados.


COMO O PROCESSO/PRÁTICA É REALIZADO:

A gerência estratifica o contrato de gestão da unidade em indicadores e metas para cada área da unidade, incluindo serviços. Estes indicadores juntos devem atingir os resultados globais da unidade. Posteriormente a gerência agenda uma reunião (RGQ) com toda a equipe, onde tem a seguinte pauta:

· Apresentação dos resultados do ano anterior da unidade;

· Apresentação do plano estratégico Sesc/RS do ano vigente;

· Realização de alinhamento com as práticas da unidade;

· Apresentação do contrato de gestão da unidade;

· Apresentação do CG EQUIPE das áreas, onde todos os colaboradores assinam os seus pertinentes, gerando comprometimento e engajamento com os resultados;

Diante da pandemia, as reuniões foram realizadas com as áreas individualmente, tanto presencial como online.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Qualitativo:

· Envolvimento de toda equipe da unidade;

· Gestão transparente;

· Engajamento da unidade para com um propósito único, que é o atingimento das metas estabelecidas.


Quantitativo:

· Resultado da performance estratégica: 91,56%. Ressaltando que o Sesc Navegantes foi profundamente atingida pela pandemia, em função de não atendimento dos 10 municípios da abrangência, o impacto no restaurante pela redução e fechamento do comércio, além das restrições do sesquinho e criar (antigo PHE).


· Satisfação do cliente:

Meta: 75%

Realizado: 90,87%

Os clientes foram diretamente atingidos pelas restrições da pandemia, porém os atendimentos foram adaptados para a forma online. Desta maneira, não impactando na qualidade dos serviços que é percebido pelos clientes.


· Satisfação do colaborador:

Meta: 85%

Realizado: 95%

Os colaboradores foram igualmente impactados pelas restrições da pandemia, considerando a redução do quadro de colaboradores de 53 para 41 no ano de 2020. Além disso, todos os colaboradores tiveram seus contratos de trabalho reduzidos ou suspensos.

Este desempenho demonstra o compromisso da unidade Navegante com o atingimento dos seus resultados e demonstra o esforço adicional da gerência e dos colaboradores para manter o ambiente de trabalho positivo, sem descuidar de todas as regras de saúde e com o foco no cliente.



APRENDIZADO/INOVAÇÃO


Aprendizado:

O atingimento do CG EQUIPE é mais efetivo quando o colaborador consegue enxergar sua parcela de contribuição efetivamente para o atingimento do resultado global da unidade. Desta forma, fica mais evidente o impacto que cada um tem no todo, gerando compromisso e responsabilidade com os resultados da unidade e consequentemente com o Sesc/RS.


Inovação:

A gerência essa descentralização dos resultados, atingindo todos os níveis das áreas, das lideranças até o nível mais operacional.

O CG EQUIPE é estratificado da seguinte forma:

· Serviços Gerais

· SAC

· Academia

· Restaurante

· Sesquinho

· Odonto

· Criar

· Esporte

· Cultura / maturidade / iniciação

· Biblioteca


NOME DO RESPONSÁVEL PELO ENVIO: Bruna Ferrari

E-MAIL: malbuquerque@sesc-rs.com.br




0e0481_72b38d1863b046dda46375f1ca0edb9f
Download • 210KB

71 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page