top of page
Buscar

Acolhimento ao aluno com excelência

A nossa prática destaque aqui em Novo Hamburgo são todas as ações que a escola faz quanto ao acolhimento dos alunos.


Esse processo inicia no setor comercial, onde é realizado um momento tira dúvidas, neste momento é realizado um alinhamento entre a equipe de vendas e professores, alinhando o que é vendido com o que de fato será executado em sala de aula. Dessa forma garantimos a experiência do aluno com a compra.


Outra ação importante é a entrada da equipe comercial em 50% do andamento de cada turma, juntamente com a pedagoga, onde é realizado a oferta da trilha, que são cursos relacionados aos que os alunos estão fazendo, e que faça sentido para eles. Nesse momento conseguimos falar sobre a política de descontos do Senac e matriculas, trazendo os alunos para dar continuidade na sua formação, dentro da nossa escola.


Como a equipe comercial é responsável por iniciar as turmas e efetuar a matricula de cada aluno, a equipe faz questão de encerrar cada turma! É realizado um encerramento especial, onde é entregue um certificado simbólico. Esse momento também é registrado para ser divulgado nas redes sociais.


Quanto as ações realizadas pelo setor pedagógico, existem três ações:

- A primeira é a apresentação personalizada na abertura de turma, na qual é feita por áreas, com foco no acolhimento e atendimento dos alunos.


- A segunda ação é o contrato didático, o qual é realizado no primeiro dia de aula, alinhando as expectativas do aluno com o plano de curso. Com base nisso a pedagoga trabalha junto com os docentes o planejamento das aulas. Após 30 % da carga horária ocorrida a pedagoga retorna em sala para um feedback com os alunos, para ver como está o andamento e expectativas destacados no primeiro dia e também é solicitado para a turma para que dentro de um período de até duas semanas, elejam um representante e um vice para a participação da prática ”conversas escolares”.

Sobre a prática “conversas escolares”, é um momento realizado a cada trimestre, onde reunimos o grupo gestor e os líderes e vice-líderes das turmas, para falarmos sobre oportunidades de melhoria e os pontos fortes da escola, e com isso conseguimos sanar todas as dúvidas, receber os elogios e auxiliar com os pontos de melhoria dentro do possível, com isso conseguimos com que o aluno finalize seu curso com as suas expectativas atingidas.


- A terceira prática é a disponibilização, em todas as salas da escola, do contato pessoal do grupo gestor, com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os alunos.


A prática do setor administrativo relacionada aos cuidados com os alunos é: no momento que recebemos a informação dos cursos que iniciarão na semana seguinte, é montado um kit para ser entregue ao aluno no primeiro dia de aula, neste kit contém para cada um deles, uma pasta com logo do Senac, uma caneta, folhas brancas, folders e brindes, como balas, além disto escrevemos um bilhete a próprio punho dando as boas-vindas aos alunos com a seguinte escrita:


“Olá, estamos muito felizes em ter você aqui conosco, para sua jornada de estudos. Seja bem-vindo! Nos siga nas redes e compartilhe conosco seus momentos por aqui @senacnh, @senacrs. Com carinho equipe Senac NH.


Com essas práticas buscamos oferecer um atendimento diferenciado e acolhedor aos nossos alunos, mantendo a fidelização e satisfação dos nossos clientes.


NOME DO RESPONSÁVEL: Sabrina Ramos da Silva

EMAIL: sramos@senacrs.com.br



Acolhimento ao aluno com excelência
.docx
Download DOCX • 14KB





12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Aluno VIP

bottom of page