top of page
Buscar

Bótons de apresentação

Neste ano novos colaboradores se inseriram ao grupo, com isso fomos nos conhecendo através do olhar e da voz, o que antes o rosto era nossa primeira referência e relação também, frases como “eu já te conhecia / como você é parecido com tal pessoa que conheço..” quase não fazem mais parte de nosso repertório.


Os dias passam, já inseridos ao grupo, vivemos situações na jornada do trabalho em que tiramos a máscara para beber água por exemplo, e nestas nos dávamos conta que não nos reconhecíamos, frases como “nossa, como você é diferente do que eu imaginava”.


No contexto da escola vivemos essas relações com as famílias também, e ao fechar a escola por conta da bandeira, realizamos encontros no zoom com as crianças, no primeiro encontro a grande surpresa estávamos todos sem máscaras e o assunto se estendia nas diversas relações que faziam. Com isso, fomos percebendo que somos além de um olhar, temos um rosto que “fala” quem somos, o que estamos sentindo e compreendendo.


Compartilhamos com os colegas a ideia, e cada um fez com seu celular uma foto. A filha de nossa colega faz esses trabalhos e então fomos presenteados pelo nosso gerente com os bótons de acolhimento após todos estarmos em home office por conta da bandeira preta.


Logo de início a surpresa de se ver no bóton, pois todas as fotos ficaram muito lindas. Aos poucos ele foi fazendo parte do nosso dia, os clientes logo de cara percebiam e verbalizavam “que legal, agora podemos conhecer vocês sem máscaras, que ideia bacana, criativa”, chamando atenção.


Pensamos que não é apenas um bóton, é um acolhimento a nossa identidade, a nossa marca pessoal, a fotografia é também um momento de aceitação também como somos e queremos que os outros nos vejam, longe de filtros e ajustes de aplicativos, uma foto que diz do nosso jeito de ser e que faz com que os clientes sintam-se também acolhidos nesse detalhe de nos apresentarmos para além do olhar e do cuidado que temos desde os protocolos e atendimento cotidiano.


NOME DO RESPONSÁVEL PELO ENVIO: Luciano Maso / Juliana Machado B Rodrigues

E-MAIL: lmaso@sesc-rs.com.br



Botons de Apresentação
.
Download • 15KB



30 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Aluno VIP

bottom of page