top of page
Buscar

Geração De Conteúdo e Entretenimento Digital Na Atividade De Recreação

Como o processo/prática é aplicado:

Em virtude da pandemia de Corona vírus nos deparamos com vários desafios e dificuldades em atuar na atividade de RECREAÇÃO nosso vocacionamento hoteleiro foi muito prejudicado diante do atual cenário. Esta realidade nos obrigou a repensar nossa atuação nas atividades de RECREAÇÃO. Desafiados pela Gestão para trabalharmos a interação com os clientes através das redes sociais com geração de conteúdo, entretenimento e humor. Dado o desafio a equipe iniciou o processo de aprendizagem e estruturação para desenvolver as primeiras atividades. Para a criação das primeiras lives toda a equipe foi desafiada a desenvolver e estudar técnicas de iluminação, edição de vídeo, sonorização, produção cênica e operação de programa de streaming como OBS Studio, StreamYard. Todas essas ações e operações acima foram desafios jamais executados pela área, mas primordial para desenvolvimento das lives dando caráter de profissionalismo, qualidade de transmissão e acima de tudo de interação com os clientes.


Resultados alcançados (quantitativos /qualitativos):

Principal resultado foi ampliarmos de forma significativa o alcance de nossas atividades de RECREAÇÃO, sendo a única UO que manteve produção nesta atividade durante o período de maio até final de setembro, conforme números abaixo: Resultados alcançados no período de 01/05/2020 a 30/09/2020 Meta de produção da área (01/05/2020 a 30/09/2020) 1. Número de seguidores página Sesc Torres: Crescimento de 56% em relação ao mesmo período de 2019 2. Número de Curtidas página Sesc torres: Crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2019 3. Engajamentos – Crescimento de 396% em relação ao mesmo período do ano anterior 4. Convite da equipe de Torres na execução de eventos digitais do DR 5. Caminhada do Idoso – Maturidade Ativa 6. Semana da Criança – 3 lives - Sesc Recreação 7. Passeio Virtual - Viaje com o Sesc em casa – Turismo Torres 8. Arte Sesc em Casa com Você – Palhaço Calopsita 9. Circuito Sesc de Correr em Casa/Sesc Correr em Casa – Sesc Esporte 10. 2ª Edição do Arraial da Maturidade – Maturidade - 11. - Projeto Fun at Home – Primeiro Projeto de atuação das duas casa Sesc e Senac – Tri Juntos


Aprendizado/ Inovação:

Técnicas de iluminação, Técnicas de Teatro, edição de vídeo, sonorização, produção cênica e operação de programa de streaming como OBS Studio, StreamYard. Após pandemia, como inovação identificamos que as atividades desenvolvidas presencialmente com os clientes podem também se manterem transmitidas via live, proporcionando tanto ao hóspede como aos seguidores da Fan page Sesc Torres momentos recreativos.


A partir da situação de pandemia e da dificuldade de interação de forma presencial com os clientes, nos obrigou a buscar novas ações e aprender novas técnicas. O novo “normal” nos fez questionar novas formas de atuação com o cliente e a busca de novas soluções para o setor assim como para o Sesc-RS. Neste cenário, observar oportunidades que se apresentaram e que devem ser incorporadas de forma sistemática por serem práticas que ampliam o alcance de nossa ações.



15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page